Assistência Técnica e Atualização do Garmin

assistencia_tecnica_garminA Garmin é uma empresa bastante conhecida por seus produtos variados e destinados a facilitar a vida de seus usuários. É possível adquiri-los em revendedores autorizados, contudo é notável a quantidade de clientes que tem dúvidas com relação à rede de assistência técnica Garmin.

Entre os produtos mais procurados encontram-se os GPS e os relógios ideais para prática de atividades físicas. Todos esses produtos vão vendidos com garantia, sendo que em caso de necessidade de reparo ou troca devido a problemas de fabricação, o custo da substituição ou conserto fica por conta da fabricante. É importante saber, contudo, como proceder.

Produtos dentro da garantia: Se o produto a ser analisado e que necessita de reparo estiver dentro do prazo de garantia, é necessário entrar em contato com a fabricante, solicitando o endereço e o passo a passo do procedimento para envio do produto.

Normalmente é solicitado alguns documentos para ter o suporte necessário, como cópia da nota fiscal sendo que pode ser exigido também que o produto seja enviado dentro da caixa original – portanto, é altamente aconselhável que ela seja guardada enquanto a garantia estiver ativa.

Além do prazo da garantia ter uma data limite e, logicamente, a culpa exclusiva do consumidor no funcionamento do aparelho, irão dar ensejo a perda da garantia: queda em alta velocidade ou dentro de água, choques, mau uso, etc. Vejamos abaixo como resolver nesses casos.

Assistência técnica Garmin para produtos fora da garantia

É possível que seja necessário entrar em contato com a assistência técnica Garmin para solicitar ação sobre produtos que já estejam fora do tempo de garantia.

A assistência técnica é o primeiro passo para o conserto de qualidade do produto, sem comprometimento de seu funcionamento e funções e deve ser solicitada em caso de queda dos produtos, trinca do vidro, não atualização de softwares, etc. Somente em caso de não haver possibilidade de restauração ou em caso de preferência, do usuário, é que ele deve ser devidamente descartado e um novo adquirido.

A maior dúvida dos clientes dos produtos Garmin é, como já foi citado, localizar a rede de assistência técnica autorizada. Embora muitas empresas se apresentem como parceiras autorizadas da fábrica, a fabricante afirma que não possui rede conveniada para conserto.

Assim, caso seja necessário, é preciso que o cliente entre no site oficial e abra uma ordem de serviço para o produto e envie-o por Correios para a sede, localizada em Barueri, interior de São Paulo.

Atualização de dispositivos do GPS Garmin:

É preciso manter os dispositivos Garmin sempre atualizados para que eles funcionem de forma adequada.

A atualização para download é gratuita e nos GPS feitas através de conexão via cabo USB. É preciso acessar o site e baixar o mapa para um computador e posteriormente transferi-lo para o cartão de memória do aparelho.

Caso a atualização não seja aplicada, é interesse solicitar ordem de serviço para o fabricante, para que o aparelho seja vistoriado e identificada a razão da não aceitação dos dados.

[newsbox id="453"]